meios de pagamento para e-commerce

Meios de pagamento para e-commerce: diversifique e conquiste mais clientes

Oferecer vários meios de pagamento para e-commerce é uma atitude inteligente de todo empreendedor de sucesso. O infográfico abaixo comprova essa afirmação. Afinal, ele mostra que 56% dos entrevistados disseram que uma variedade em opções de pagamento é essencial no momento em que estão realizando o checkout. 

Outras razões que são decisivas na jornada de compra são:

  • frete grátis (para 73% das pessoas);
  • entrega garantida (para 60% delas);
  • um botão que salve as suas preferências (para 50%);
  • o histórico do pedido (para 47%);
  • opções de remessa agilizada (para 38%);
  • sugestão de novos produtos (para 23%). 

meios de pagamento para e-commerce

Crédito: Column Five Media

Diante desses dados, é possível concluir que promover a diversificação de pagamentos pode ser uma estratégia assertiva para que um negócio de pequeno e médio porte consiga sobreviver em um mercado tão competitivo. Afinal, as maiores lojas online do mundo já empregam essa prática há algum tempo. 

Para saber quais são os principais meios de pagamento para e-commerce, basta ler este post até o fim. 

Meios de pagamento para e-commerce: conheça os top 4

Confira agora os quatro principais meios de pagamento para e-commerce. 

1. Boleto bancário

O boleto bancário é hoje um dos métodos de pagamento mais seguros, ainda mais depois das novas regras implementadas pela FEBRABAN, que suspenderam os boletos sem registro, uma medida que aumentou a segurança das transações e diminui os riscos de fraudes. 

De acordo com pesquisa, o Brasil conta com 45 milhões de pessoas desbancarizadas. Sendo assim, oferecer o boleto bancário como opção é fundamental, porque esses indivíduos movimentam R$ 817 bilhões por ano.

Além disso, para o consumidor, pagar um boleto é muito fácil. Ele pode efetuar essa transação tanto fisicamente, em um banco ou estabelecimento conveniado, como pela internet. 

O boleto bancário também se apresenta como uma ótima alternativa para o empreendedor porque, caso o cliente atrase para quitar sua dívida, é possível cobrar juros e multa. 

Para conhecer outras vantagens de utilizar o boleto bancário como meio de pagamento para seu e-commerce, não deixe de conferir o vídeo abaixo: 

2. Cartão de Crédito 

De acordo com pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 52 milhões de brasileiros utilizam o cartão de crédito como modalidade de pagamento.  Sendo assim, é possível compreender por que o cartão de crédito é um dos principais meios de pagamento para e-commerce, certo?

Para o dono de loja virtual, contar com essa opção tem vantagens, principalmente devido ao fato de que você pode contar com um intermediador ou com um gateway de pagamento, que oferecerá essa solução com custos reduzidos. 

meios de pagamento para e-commerce

Infográfico de como funciona o pagamento onlinePowered by Rock Convert

Crédito: EZ

3. Carnê 

De forma simples, o carnê nada mais é do que a combinação de vários boletos. No entanto, esse meio de pagamento geralmente é utilizado em compras de valor mais elevado. 

O processo é um pouco mais demorado, pois o consumidor precisa ser submetido a uma análise de crédito, uma medida importante que indica se ele tem ou não condições de realizar a compra. 

Para o consumidor, o carnê é interessante, pois permite que ele possa parcelar a sua quitação, o que prestigia o seu planejamento financeiro. 

Para o empreendedor, ele também apresenta vantagens, pois em caso de atraso, assim como no boleto, é possível aplicar juros e multa. 

4. Débito em conta 

Vantajoso para quem trabalha com clube de assinaturas ou um e-commerce que atue com economia da recorrência, o débito em conta é uma ótima opção, pois permite que a fatura do cliente seja agendada e que também ocorra a automatização da cobrança. 

Por se tratar de um processo automático, ele também beneficia o dono do e-commerce, pois diminui o risco de não pagamento, um aspecto fundamental para reduzir os casos de inadimplência

Meios de pagamento para e-commerce: + 2 importantes    

Confira, agora, mais um importantes meios de pagamentos para e-commerce.

1. Intermediador de pagamento 

O intermediador de pagamento é uma plataforma independente que faz a ponte entre o e-commerce, as operadoras de cartão de crédito e o banco. 

Esse recurso já possui todos os contratos com as empresas que operam com cartão de crédito, possibilitando, assim, que esse processo aconteça sem burocracias.

Bastante seguro e apresentando ótimas funcionalidades, como um sistema antifraude, um intermediador de pagamento pode ser facilmente integrado a qualquer tipo de negócio online. 

2. Gateway de pagamento

O gateway de pagamento é um recurso que permite que a transação de dados entre clientes, instituições financeiras e lojistas. Ou seja, ele se difere de um intermediador de pagamento pois estabelece uma conexão totalmente direta, não de ponte.

A outra diferença é que enquanto o intermediador tem a possibilidade de negociar as melhores taxas com os bancos e as operadoras de cartão, com o gateway, esse processo acontece sob sua responsabilidade. 

Neste post, você ficou conhecendo os principais meios de pagamento para e-commerce, assim como entendeu a importância de oferecer métodos diversos de pagamentos para os seus clientes, não é mesmo?

Para ajudá-lo nessa questão, contar com uma plataforma de pagamentos robusta, inteligente e tecnológica pode fazer toda a diferença. Para isso, existe a iugu, que alia expertise, excelentes taxas e ótimas funcionalidades. 

Quer saber como a iugu pode ajudar o seu e-commerce? Então, clique aqui! 

webserie redução de custosPowered by Rock Convert

Fale hoje com um especialista iugu e entenda como podemos ajudar a potencializar o seu negócio!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.