Receba conteúdos e novidades da iugu

Para turbinar as suas vendas e tornar o seu negócio uma referência no mercado, entender o que é intermediador de pagamento é uma prática essencial. Não importa se você tem um e-commerce, um clube de assinantes ou um marketplace, ter um intermediador de pagamento online pode fazer toda a diferença para a sua loja! 

O Brasil evoluiu muito nos últimos anos ao propor novas soluções de pagamento para o consumidor. Para você ter uma ideia, o valor das compras com instrumentos de pagamentos e cartões de crédito e débito registrou 500% de crescimento em dez anos.

Essa marca incrível não foi atingida de uma hora para a outra. Já faz um bom tempo que as empresas têm investido em meios de pagamento que funcionem corretamente, que ofereçam um ambiente seguro e que sejam bem aceitos pelo público. 

Se você realmente quer que seu negócio tenha credibilidade e que a jornada de compra de seus clientes seja valorizada, é imprescindível entender o que é intermediador de pagamento e aplicar essa estratégia em sua companhia. 

Para saber tudo sobre o assunto e conhecer soluções de pagamento para o consumidor, basta ler este artigo até o fim! 

O que é intermediador de pagamento?

Entender o que é intermediador de pagamento é crucial para quem deseja atender às demandas dos clientes. Afinal, em um mercado tão acirrado e com consumidores mais exigentes do que nunca, é fundamental disponibilizar meios de pagamentos funcionais e que ofereçam boas experiências. 

Como o próprio nome sugere, um intermediador de pagamento é o responsável por fazer a conexão entre a loja online e o consumidor. O primeiro disponibiliza os serviços e os produtos e o segundo, após a escolha dos itens, efetua o pagamento.

Todo esse processo acontece dentro do ambiente online e obedece a premissas básicas, como segurança e transparência. Aliadas a elas, a agilidade e a praticidade também são valorizadas. Afinal, todo cliente merece uma boa experiência, não é mesmo? 

Compreendeu o que é intermediador de pagamento? Então, agora é a hora de conhecer as oito vantagens de contratar um!

O que é intermediador de pagamento: conheça as soluções de pagamento para o consumidor

Agora que você já sabe o que é intermediador de pagamento, você conhecerá as vantagens de adotar soluções de pagamento para o consumidor em seu negócio. 

1. Segurança para o consumidor

Já sabemos que a virtualidade tomou conta do mundo e que todos os acessos são monitorados de alguma forma. Por isso, muita gente ainda tem receio de conceder suas informações em um ambiente online. 

Nesse ponto, ter um intermediador de pagamento funciona como uma necessidade. Isso porque ele dispõe de solução antifraude. Assim, prevê a verificação contínua de ações suspeitas. Por exemplo, se há diversas tentativas de compras simultâneas sem sucesso, o sistema já alerta para a possibilidade de fraude.

Outro ponto que garante a segurança é que em cada compra o campo de informação do CVV (código de verificação do cartão de crédito) não permite a gravação dos números para compras futuras. Logo, toda vez que o usuário deseje efetuar um compra, ele precisará informar o código.

2. Implementação facilitada

Não há segredo na implantação do novo sistema depois que você contratá-lo. Afinal, ele se comunica de forma rápida e fácil com o provedor de sua empresa. Além disso, efetua essa tarefa sem requerer melhoria de tráfego, já boa parte do sistema roda em ambiente externo.

Aliada a isso, a integração do sistema de vendas com os demais setores permite o início imediato do processo de compras e o pagamento online do consumidor. Outra vantagem é que a habilitação dos campos de preenchimento e clique prevê um acesso interativo, dinâmico e visualmente inteligente.

3. Auxílio nas cobranças

O sistema disponibilizado por um intermediador de pagamento está preparado para vendas pontuais ou recorrentes. Esse processo flexibiliza a cobrança em casos de inadimplência para aqueles que têm contrato de prestação de serviços.

A solução pode ser parametrizada para o envio de cobranças por e-mail, assim como o cálculo de juros e multas. Em casos de determinação da data de vencimento pelo cliente, a plataforma estará apta a reconhecer os pagamentos efetuados no período e a auxiliar no processo sistematizado de conciliação financeira.

4. Diversidade nas formas de pagamento

Com uma ferramenta online e inteligente, sua empresa poderá oferecer ao consumidor variadas formas de pagamento. Assim, poderá atender à realidade de crédito e finanças que cada um dispõe.

Há consumidores que optam pelo uso do cartão de crédito para realizar suas compras e fazer uma melhor gestão financeira. Para aqueles que não têm disponibilidade de crédito ou limite apropriado, tanto o boleto quanto a transferência bancária podem ser uma alternativa viável.

5. Assunção dos riscos das transações pelo intermediador

Essa é uma vantagem que você vai querer conhecer. Ao contratar os serviços de um intermediador de pagamento, ele assume todos os riscos das transações. O mesmo acontece em caso de inadimplência, pois ele ficará responsável pelas cobranças e recebimentos. Logo, o seu negócio não será afetado. 

6. Redução de custos para a empresa

Com expertise de mercado, o intermediador tem uma relação mais próxima com as instituições financeiras de cartão de crédito. Isso aumenta o poder de negociação e reduz o valor das tarifas de cada transação. 

Como você não absorve os problemas com a inadimplência, os custos com vendas realizadas e não recebidas também diminuem. Isso porque o intermediador de pagamento irá cobrar apenas pelos serviços efetivos, além de todo o suporte. Logo, você e sua equipe ficam livres para se concentrar na captação de novos clientes e no aumento das vendas.

Tem um marketplace e quer saber mais sobre o processo de pagamento? Então, leia: “Processo de pagamento para marketplace: os 5 maiores desafios”. 

7. Checkout transparente

A experiência de compra do consumidor em um ambiente online determina a satisfação que ele desenvolve ao longo de um período. A fidelização é progressiva e, para acontecer, depende de alguns fatores, como segurança, praticidade e personalização. Isso gera um grau elevado de importância e pertencimento.

Assim, quando ele percebe que há uma preocupação genuína em facilitar o seu pagamento e que o checkout transparente é valorizado, ele retorna mais vezes. É também possível que isso aumente o ticket médio. Logo, como consequência natural, o cliente propaga esse bom atendimento em suas redes sociais e de amigos.  

Buscar por soluções de pagamento para o consumidor esbarra no desejo de prestar um serviço de excelência e confiável. Por isso, contar com uma ferramenta fornecida pelo intermediador de pagamento online pode ser o melhor caminho para abrir vantagem competitiva e imprimir mais autoridade à marca.

8. Intermediadora de pagamentos

Entre as empresas intermediadoras de pagamento, a Iugu se destaca. Afinal, está sempre pronta para atender às demandas de qualquer tipo de negócio online. Assim, fornece soluções práticas e eficientes. 

Faz isso ao desenvolver e utilizar a inovação tecnológica para oferecer aos lojistas a melhor melhor plataforma de serviços integrados de pagamento e cobrança recorrente. Além disso, sua base de dados pode ser integrada de forma sistematizada pela API de pagamentos, o que reduz bastante os riscos de erros.

Quer mais? Pois a plataforma permite parametrizar os serviços, agregando funções e otimizando processos. Isso facilita o desenvolvimento de mecanismos de controle interno sobre as compras e os pagamentos realizados.

Essa flexibilização produz ganhos concretos tanto para a loja quanto para o usuário, que, satisfeito, poderá retornar mais vezes ao mesmo ambiente. Assim, provavelmente, ele também irá divulgar a excelente experiência de compra e pagamento que teve. 

Diante de tudo isso, você consegue entender por que a Iugu tem um lugar de destaque entre as empresas intermediadoras de pagamento, não é mesmo? 

Nesse artigo, você entendeu o que é intermediador de pagamento e conheceu as vantagens de contratar um. Além disso, percebeu que as empresas intermediadoras de pagamento podem fazer maravilhas para a sua loja. Se ficou convencido e deseja realmente mudar a realidade de seu negócio, o próximo passo é muito fácil: entre em contato com gente! Será um prazer conversar com você e tirar suas dúvidas! 

 

Fale hoje com um especialista iugu e entenda como podemos ajudar a potencializar o seu negócio
Siga a iugu nas redes sociais
Assine nossa newsletter
Logo da iugu, infraestrutura para automação financeira
Plataforma para automação financeira,
gestão de assinaturas e marketplace.
Av. Paulista, nº 1048, 5° andar. São Paulo - SP.
Ouvidoria
Estamos aqui para ouvir o que você tem a dizer. Falou com a gente, mas ainda não resolveu o seu caso? A Ouvidoria precisa saber disso.
De segunda a sexta, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h (exceto feriados)
0800 887 0918
E-mail
ouvidoria@iugu.com
Integrações
API iuguPlug-in para WooCommercePlug-in para MagentoPlug-in para PrestashopPlug-in para OpenCartPlug-in para WHMCS
Empresa
Sobre a iuguTrabalhe conoscoExpediente
AcademiaBlog iugu
Planosiugu Basiciugu Businessiugu Professionaliugu marketplaceCartão iuguMaquininha
Ajuda
Ajuda e suporteLista de funcionalidadesAtualizaçõesContratoResquisitos para abertura de contaProdutos e serviços proíbidos
Copyright © 2019 iugu. Todos os direitos reservados. |
CNPJ: 15.111.975/0001-64
Politica de privacidadeTermos de serviço
Painel de controleContato comercialSeja um parceiro
Produto
CobrançasMarketplacePlanos
Informações
DocumentaçãoCentral do desenvolvedorAjuda e suporteBlogStatus do serviço
facebook-squarelinkedin-squaretwitterinstagrammenuarrow-right