exemplos de lojas de dropshipping

Veja 3 exemplos de lojas de dropshipping de sucesso!

Dropshipping é um modelo de vendas que vem crescendo cada vez mais por varejistas de e-commerce de todos os portes. Segundo pesquisa da AmeriCommerce, realizada em 2017, cerca de 33% dos lojistas online adotam o modelo de dropshipping como principal método comercial. Ficou interessado? Vamos conhecer então 3 exemplos de lojas de dropshipping.

Mas antes de conhecer esses cases de sucesso, vamos entender melhor o que é dropshipping e como esse método funciona.

O que é dropshipping?

Dropshipping é um modelo de e-commerce em que o lojista realiza as vendas em uma loja virtual, mas a responsabilidade pelo estoque e pela logística da entrega fica a cargo do fornecedor do produto. Ou seja, no dropshipping o varejista é um intermediário entre o consumidor e o fornecedor.

Depois que o consumidor realiza a compra, o lojista repassa esse pedido ao fornecedor. É ele quem se responsabiliza por embalar a mercadoria e cuidar de toda a logística desde o envio até a chegada do produto na casa do cliente.

Entre as vantagens do modelo de dropshipping estão:

  • Capital inicial baixo: como você não tem que se preocupar com o estoque e com o envio de produtos, é possível montar uma loja online com um investimento muito menor. É necessário apenas criar o seu e-commerce com um design atrativo e buscar os melhores produtos para o seu nicho de vendas.
  • Riscos menores: justamente devido ao fato de que se necessita investir menos, os riscos que o seu negócio está exposto no modelo de dropshipping também são mais baixos. Por isso, o dropshipping é ideal para iniciantes.
  • Possibilidade de home office: sem uma loja física e sem a preocupação com a logística de manter um estoque e de enviar os produtos, você pode trabalhar da sua casa, sozinho ou mantendo uma equipe pequena, também em trabalho remoto.

Como fazer dropshipping?

Como você viu, são várias as vantagens de investir em um e-commerce de dropshipping. Mas, você pode estar se perguntando, como fazer dropshipping na prática? Veja 3 dicas para começar no modelo dropshipping:

1) Pense em uma ideia inicial

Seria muito difícil começar buscando aleatoriamente produtos para serem vendidos por dropshipping. Por isso, o ideal é identificar o que você gostaria de vender e se essa ideia tem boa saída no mercado.

Depois é preciso pensar quais são seus diferenciais frente a outros concorrentes. Como vimos, o dropshipping é um modelo que cresce cada dia mais e se você quer entrar nesse negócio, precisa se destacar.

2) Escolha os fornecedores

Como vimos, no modelo de dropshipping o seu empreendimento não produz as mercadorias que vende e trabalha somente com fornecedores. Por isso, um ponto central de um dropshipping de sucesso é escolher bem as empresas que vão fornecer as mercadorias para sua loja.

É essencial que o seu negócio trabalhe com fornecedores confiáveis, que realizam as entregas sem atrasos e que têm produtos de qualidade a preços acessíveis. Algumas páginas, como a Oberlo, simplificam a busca por produtos e parceiros.

3) Crie sua loja virtual

Sua loja virtual é a única forma que o cliente tem de conhecer o seu trabalho e realizar as compras dos produtos. Por isso, é importante colocar todas as fichas na escolha da sua plataforma de e-commerce e do design do site.

É importante que sua loja tenha um design atrativo e apresente funcionalidades que facilitem a experiência de compra do cliente. Vários sites oferecem ferramentas que te ajudam a criar seu e-commerce com mais facilidade. O Shopify e a Midhaz são alguns deles.

banner como aumentar as vendasPowered by Rock Convert

Exemplos de lojas de dropshipping

Agora que você já sabe o que é o dropshipping e como adotar esse modelo na prática, vamos conhecer 3 exemplos de lojas de dropshipping. Esses cases de sucesso vão te mostrar que montar um e-commerce de dropshipping não é um bicho de sete cabeças. Muito pelo contrário, pode ser a forma mais fácil de entrar no mundo das vendas virtuais.

1) Aloysius Chay e Galvin Bay

No mercado de dropshipping desde 2016, Aloysius Chay e Galvin Bay atualmente faturam mais de 60 mil dólares por dia. Antes de entrar para o e-commerce, os sócios e amigos jogavam poker profissionalmente em Macau. No começo do seu negócio, os dois tiveram muitas dificuldades para escolher os produtos que venderiam. Testaram entre 20 e 30 tipos de mercadoria até encontrar o que de fato funcionava.

Atualmente, Bay & Chay não tem um nicho específico. A empresa vende produtos que estão com alta demanda no mercado ou tentam emplacar novos produtos. E, vale ressaltar, com muito sucesso! As lojas que a Bay & Chay hoje operam estão entre os melhores e-commerces do Shopify.

2) LeoGary.com

Allen entrou no mundo do e-commerces de dropshipping por diversão. Ele começou criando algumas lojas e tentando entender como as vendas online funcionavam. Imaginem a sua surpresa quando uma dessas lojas começou a ter sucesso! O resultado dessa brincadeira foi a Leo Gary, uma loja de roupas masculinas.

Com esse e-commerce, ele chegou a faturar 800 mil dólares em vendas e hoje é um exemplo de lojas de dropshipping! A ideia da empresa é buscar produtos de qualidade entre os melhores fabricantes de moda do mundo e oferecer essas peças na sua loja online.

Segundo Allen, com o modelo de dropshipping, a Leo Gary pode vender uma grande variedade de produtos e ainda assim ser flexível. Se uma linha de peças não está tendo boas vendas, é possível facilmente escolher outro produto para disponibilizar na loja.

3) Thalles Felipe

Thalles Felipe é um exemplo de lojas de dropshipping de sucesso. E um exemplo bem brasileiro. Ele tinha uma carreira estressante na área de vendas de empréstimos em um banco, mas sonhava em ter mais liberdade e mais retorno financeiro.

Pensando nisso, começou a investir em um negócio próprio. Passou cinco anos empreendendo no mercado físico, até se encontrar com o mundo do e-commerce. Atualmente ele gerencia várias lojas de dropshipping e já ultrapassou o marco de 3 milhões de reais com o modelo.

Para conhecer mais sobre a história do Thalles, veja este vídeo:

Agora que você já conhece exemplos de lojas de dropshipping e sabe tudo o que necessita para montar um negócio que adote esse modelo, que tal pensar em parcerias que podem alavancar o seu empreendimento? ]

A iugu é uma plataforma de meios de pagamento que garante que todos os seus processos financeiros tenham sucesso! Nós oferecemos soluções em API de pagamentos e cobranças para lojas virtuais, apps e marketplaces de modelo de cobrança recorrente do Brasil. Se interessou? Clique aqui e converse com um dos nossos representantes comerciais.

webinar black fridayPowered by Rock Convert

Fale hoje com um especialista iugu e entenda como podemos ajudar a potencializar o seu negócio!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.