Receba conteúdos e novidades da iugu

Muitas startups famosas, como a Uber e a Airbnb têm aplicado técnicas de growth hacking em seus negócios, obtendo excelentes resultados. Pois é, o conceito está tão na moda que é impossível não ficar curioso para entender as estratégias usadas.

Você também sonha em transformar a sua empresa, mas não sabe por onde começar? Então, leia este artigo até o fim e descubra como as técnicas de growth hacking podem ajudá-lo a saber como escalar um negócio de sucesso! 

6 dicas sensacionais de técnicas de growth hacking

Aplicar técnicas de growth hacking pode ser a estratégia que faltava para alavancar o seu negócio. Quer saber como fazer isso? Então, leia atentamente as dicas abaixo. 

1.Aprenda SEO On page e Off page

Não é preciso entender muito sobre marketing para saber que técnicas de SEO podem fazer maravilhas para um negócio. Afinal, utilizando estratégias de SEO On page e Off page, a sua empresa pode ficar bastante conhecida no mercado, principalmente por meio do tráfego orgânico. Para completar, essa tática traz um detalhe importante: requer baixo custo. 

Para isso, você pode:

  • investir em uma consultoria de marketing digital;
  • trabalhar a partir de um planejamento das palavras-chave mais adequadas ao seu negócio;
  • conseguir backlinks que indiquem sua marca;
  • estruturar seu site para melhorar a experiência do usuário.

2. Faça uma campanha de indicações

Entre as técnicas de growth hacking mais relevantes, os programas de indicações ganham destaque. Isso porque ao implementá-los, a sua base de clientes pode aumentar bastante em pouco tempo. 

A Uber utiliza essa estratégia até hoje, apesar de ter reduzido o valor da recompensa. Inicialmente, ela oferecia R$ 20 de desconto para novos usuários vindos de uma indicação. Ao mesmo tempo, o usuário que indicou o app também recebia um desconto. E funcionou muito, afinal, quem não confia na indicação de um amigo?

Com essa técnica, além de ampliar sua base de clientes, você promove a divulgação e a interação de seu produto com os clientes atuais. 

Leia também: “UX e UI: entenda as diferenças e a importância para um e-commerce”

3. Use pop-ups de saída

Se você está sofrendo com uma alta taxa de rejeição em suas páginas. Ou seja, seus usuários saem do site assim que acabam de acessá-lo, uma dica é: use um pop-up de saída.

Esses pop-ups têm a função de reter o usuário no site, pois no momento que ele clica no botão de “Voltar” ou faz alguma ação para tentar sair da sua página, o exit pop-up abre.

Além disso, por meio desse recurso, você pode oferecer algum bônus, produto gratuito ou desconto em troca do e-mail do usuário. Assim, você tem uma “chance” de recuperar aquele lead importante por meio de uma lista de e-mails. 

Percebeu agora como aplicar uma simples funcionalidade pode fazer toda a diferença para o seu negócio? Não é à toa que essa é uma das principais técnicas de growth hacking! 

como escalar um negócio

Crédito: Freepik

4. Reduza o tamanho dos formulários de contato

Para conquistar e fidelizar um cliente, é fundamental conhecê-lo bem. Para isso, ter acesso às suas informações é bastante importante. No entanto, inserir formulários de contato muito complexos pode se tornar um problema. Isso porque o visitante que precisa informar seu nome, idade, cargo, empresa e mais do que duas informações, pode desistir de finalizar a inscrição. Logo, uma conversão é perdida.

Por isso, solicite apenas dados essenciais e dê prioridade ao seu nome e ao e-mail.

5. Diminua o tempo dos testes gratuitos

Para quem trabalha com aplicativo, software ou outro serviço online, os testes gratuitos podem ser a chave para conquistar novos clientes. Porém, um erro que muitos empreendedores cometem é oferecer um teste gratuito muito longo, com mais de 14 dias.

Essa prática prejudica seu negócio de três maneiras:

  • quebra a estratégia de urgência;
  • dá margem para que o usuário conheça seus concorrentes;
  • pode fazer com que o visitante adie o seu uso e, assim, esqueça o serviço. 

6. Faça um checkout fechado

Por último, mas não menos importante, lançar mão de um checkout fechado é também uma das técnicas de growth hacking mais relevantes.  Isso porque uma página de checkout sem distrações pode aumentar o seu número de conversões. 

Logo, é recomendável remover os elementos de navegação, cabeçalhos ou rodapés que chamem o usuário para outra página do seu site.

Contudo, é preciso tomar cuidado com essa estratégia. Em outras palavras, é essencial manter a identidade visual da sua marca e as partes reconhecíveis do site. Assim, o lead sente confiança que está comprando com a mesma empresa.

Aproveite e leia: “O que é checkout transparente: conheça 7 soluções para abandono de carrinho”.

técnicas de growth hacking

Crédito: Freepik

Técnicas de growth hacking

No decorrer desse artigo, você conheceu importantes técnicas de growth hacking e, assim, descobriu como escalar seu negócio. Você gostaria de conhecer mais estratégias para se tornar um empreendedor digital de sucesso e aperfeiçoar a sua loja virtual? Conta para gente! Para isso, basta deixar um comentário! 

Todo bom negócio precisa de parcerias inteligentes. Você sabia que a Iugu pode destacar a sua empresa no mercado? Isso mesmo! Afinal, apresentamos as melhores alternativas para cobranças avulsas, recorrentes e marketplace. Que tal contar um pouco sobre o seu negócio para a gente? Com certeza teremos uma ótima solução para a sua companhia. Para isso, basta clicar aqui

 

webinar o que é marketing de influenciadoresPowered by Rock Convert
Fale hoje com um especialista iugu e entenda como podemos ajudar a potencializar o seu negócio
Siga a iugu nas redes sociais
Assine nossa newsletter
Logo da iugu, infraestrutura para automação financeira
Plataforma para automação financeira,
gestão de assinaturas e marketplace.
Av. Paulista, nº 1048, 5° andar. São Paulo - SP.
Ouvidoria
Estamos aqui para ouvir o que você tem a dizer. Falou com a gente, mas ainda não resolveu o seu caso? A Ouvidoria precisa saber disso.
De segunda a sexta, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h (exceto feriados)
0800 887 0918
E-mail
ouvidoria@iugu.com
Integrações
API iuguPlug-in para WooCommercePlug-in para MagentoPlug-in para PrestashopPlug-in para OpenCartPlug-in para WHMCS
Empresa
Sobre a iuguTrabalhe conoscoExpediente
AcademiaBlog iugu
Planosiugu Basiciugu Businessiugu Professionaliugu marketplaceCartão iuguMaquininha
Ajuda
Ajuda e suporteLista de funcionalidadesAtualizaçõesContratoResquisitos para abertura de contaProdutos e serviços proíbidos
Copyright © 2019 iugu. Todos os direitos reservados. |
CNPJ: 15.111.975/0001-64
Politica de privacidadeTermos de serviço
Painel de controleContato comercialSeja um parceiro
Produto
CobrançasMarketplacePlanos
Informações
DocumentaçãoCentral do desenvolvedorAjuda e suporteBlogStatus do serviço
facebook-squarelinkedin-squaretwitterinstagrammenuarrow-right