Receba conteúdos e novidades da iugu

Intermediadores de pagamento são soluções cada vez mais comuns para quem quer facilitar a vida do cliente e a sua própria permitindo transações online simplificadas. Esses sistemas fazem uma ponte entre empresa e consumidor, ficando responsável por todo fluxo de preparação, verificação e conclusão do processo.

Mas sabia que, além de facilitar o pagamento do seu cliente, essa solução pode ajudar em áreas importantes para o sucesso, como aumentar a taxa de conversão? Neste artigo, apresentaremos os principais pontos que comprovam isso. Confira!

Mais simplicidade para a gestão da empresa

Um intermediador de pagamento, quando paramos para pensar em seus benefícios e a forma como funciona, pode ser visto como muito mais do que uma simples solução de transação financeira.

Essa plataforma facilita sua rotina em uma série de aspectos pela automação de processos e confiabilidade de registro de dados.

Por exemplo, ela pode ser utilizada como apoio para o controle financeiro, dando informações importantes sobre fluxo de caixa, margens de lucro, taxas de inadimplência, entre outras.

Além disso, ele é uma ponte bem curta entre empresa e cliente, tornando esse relacionamento mais próximo e transparente. Para entender em mais detalhes como essa relação muda, os próximos tópicos darão uma boa ideia disso.

Mais facilidade para o pagamento

De cara, a grande contribuição do intermediador de pagamento para sua taxa de conversão é oferecer um fluxo mais curto e simples entre o interesse do cliente em um produto e a finalização da compra/assinatura.

O ambiente online é particular neste aspecto: há muita competitividade e bastam alguns cliques para pular de um serviço ou loja virtual para outro. Portanto, qualquer obstáculo no processo de compra é um objetivo potencial para desistência do cliente.

Um bom intermediador corta passos, simplifica a entrada de informações e incentiva a conclusão das etapas de pagamento. Só isso já é suficiente para começar a melhorar sua taxa de conversão.

Mais segurança e confiabilidade no processo

Outro ponto vital nas transações online para sua capacidade de converter é a confiança que o público tem no seu site. Ainda existe muita desconfiança (algumas vezes justificada) das pessoas em colocar informações pessoais e bancárias em qualquer lugar na internet.

Por isso, vende mais quem oferece mais segurança. Um intermediador reconhecido, que seja referência em segurança, vai dar mais tranquilidade para seus potenciais clientes. Assim, dos que se interessam, uma taxa muito maior vai seguir toda a jornada até a conversão.

Aprimoramento de registro e controle de cobranças

Falamos ali no primeiro tópico sobre a facilitação do controle financeiro por meio de um intermediador de pagamento, mas podemos citar também o que isso significa diretamente para sua relação com o cliente.

Principalmente se seu negócio aposta em cobrança recorrente, um bom registro de pagamentos, quitações, vencimentos, entre outras questões referentes a essa transação vão dar mais transparência e segurança para a manutenção dessas pessoas dentro do seu serviço.

Isso diminui o churn, mas também aumenta a conversão! O boca a boca de um serviço bem gerenciado, que resolve pendências financeiras com agilidade, pode ter um impacto incrível para a atração de novos assinantes.

Mais previsibilidade para campanhas de conversão

Além de mudanças estruturais no negócio (como o próprio investimento em soluções) que resultem no aumento de taxa de conversão, existem outras ações ao redor disso que podem contribuir. A divulgação por marketing digital é uma dessas.

E sabia que até aí ter um bom intermediador ajuda? Mais controle financeiro e menos churn vão dar previsibilidade para seu faturamento a curto e médio prazo.

Com essas informações, dá para se planejar e programar melhor suas campanhas para atrair e converter mais. Ainda mais se essa solução contratada conseguir se integrar em outros sistemas e ferramentas como vendas, gestão, operação você terá um guarda-chuva amplo de onde gerenciar todos os aspectos vitais para um negócio de sucesso.

Mais integração financeira

Falando em integrar, não é apenas para campanhas de conversão que esse controle financeiro vai servir. Para todo o negócio é interessante contar com uma solução centralizada que lide com suas receitas e despesas: fluxo de caixa, investimentos, pagamento de fornecedores, aumento de pessoal etc.

Essa visão de inteligência de negócio é que permite à empresa focar em converter mais. Ela reconhece suas possibilidades e seus pontos fortes dentro do mercado e, assim, cria estratégias mais acertadas para atingir o público com maior potencial de engajamento.

Maior probabilidade de fidelização

Estamos falando muito da conversão de novos leads, mas o que falar de converter com frequência quem já é cliente do seu negócio?

Um dos grandes responsáveis pela fidelização online é a experiência de compra. Quando uma pessoa se sente segura e satisfeita pelo fluxo que seguiu, quando ela se surpreende e se encanta com a facilidade de fazer um pagamento, vai com certeza querer voltar e repetir o processo.

Com o controle que o intermediador oferece, você pode até incentivar essa fidelização oferecendo opções especiais para quem é cliente há muito tempo: desconto em produtos ou assinaturas, meses grátis, períodos de teste de um serviço etc.

Isso é ainda mais importante em soluções como serviço porque fidelização significa receita recorrente estável. O ideal é que esse processo seja tão simples que o cliente até esqueça que está pagando — um nível de satisfação tão grande que você faça parte da rotina dele.

Apoio especializado para descobrir como aumentar a taxa de conversão

Até agora falamos bastante sobre a parte técnica de como uma solução tecnológica dá funcionalidades e características para criar um ambiente de pagamento capaz de aumentar a conversão.

Mas falta citar que os bons fornecedores de intermediadores de pagamento não vão se limitar a fornecer a plataforma. Uma boa parceria significa trabalharem juntos para um crescimento mútuo no mercado.

É por isso que a inclusão de um intermediador pode ser também inclusão de experiência e capacitação na sua gestão. Um bom suporte focado em resultados vai orientar o seu trabalho para extrair o máximo dessa ferramenta.

Afinal, não existe uma fórmula perfeita de como aumentar a taxa de conversão, mas esse esforço geralmente está na simplicidade, experiência e segurança do pagamento online. Para atender a esses requisitos, um intermediador de pagamento é a solução perfeita.

Que tal, então, contar com a melhor opção no mercado? Entre agora no nosso site, conheça nossas soluções e impulsione a gestão do seu negócio!

webserie redução de custosPowered by Rock Convert
Fale hoje com um especialista iugu e entenda como podemos ajudar a potencializar o seu negócio
Siga a iugu nas redes sociais
Assine nossa newsletter
Logo da iugu, infraestrutura para automação financeira
Plataforma para automação financeira,
gestão de assinaturas e marketplace.
Av. Paulista, nº 1048, 5° andar. São Paulo - SP.
Ouvidoria
Estamos aqui para ouvir o que você tem a dizer. Falou com a gente, mas ainda não resolveu o seu caso? A Ouvidoria precisa saber disso.
De segunda a sexta, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h (exceto feriados)
0800 887 0918
E-mail
ouvidoria@iugu.com
Integrações
API iuguPlug-in para WooCommercePlug-in para MagentoPlug-in para PrestashopPlug-in para OpenCartPlug-in para WHMCS
Empresa
Sobre a iuguTrabalhe conoscoExpediente
AcademiaBlog iugu
Planosiugu Basiciugu Businessiugu Professionaliugu marketplaceCartão iuguMaquininha
Ajuda
Ajuda e suporteLista de funcionalidadesAtualizaçõesContratoResquisitos para abertura de contaProdutos e serviços proíbidos
Copyright © 2019 iugu. Todos os direitos reservados. |
CNPJ: 15.111.975/0001-64
Politica de privacidadeTermos de serviço
Painel de controleContato comercialSeja um parceiro
Produto
CobrançasMarketplacePlanos
Informações
DocumentaçãoCentral do desenvolvedorAjuda e suporteBlogStatus do serviço
facebook-squarelinkedin-squaretwitterinstagrammenuarrow-right