Receba conteúdos e novidades da iugu

Você provavelmente já ouviu falar sobre Marketing Digital para empreendedores, não é mesmo? Trata-se de um assunto muito em alta e não é difícil entender o porquê ele ganhou tamanha força e relevância recentemente.

Cenário econômico aumentou o empreendedorismo

Não é novidade para ninguém que há alguns anos o cenário econômico do Brasil não é dos melhores, vivemos em meio a chamada crise, que afeta em cheio a classe trabalhadora, gerando demissões em massa e, consequentemente, um grande número de desempregados.

Segundo o IBGE, em 2019, o número de desempregados já ultrapassa os 13 milhões. É importante lembrar que para fins estatísticos, são considerados desempregados aqueles que não estão trabalhando, mas que procuraram emprego recentemente. Ou seja, este número é ainda mais do que apontam os dados. São pessoas economicamente ativas, aptas a trabalhar, mas que precisam manter-se ativas para se sustentar e sustentar, muitas vezes, suas famílias e filhos.

O resultado prático disso é que um grande número de pessoas tem buscado nos últimos anos por outras formas de obter renda, formal ou informalmente. São os chamados empreendedores modernos, que encontraram na necessidade uma oportunidade de negócio.

O que é empreendedorismo?

Mas, afinal, o que é empreendedorismo? É a iniciativa de implementar novos negócios, ou de fomentar mudanças em negócios já existentes. Na prática, significa observar uma necessidade e idealizar uma forma de resolver aquele problema. São pessoas geralmente consideradas como arrojadas, sonhadoras, grandes líderes. Estas são de fato competências de suma importância, mas, quando se trata de criar e gerir uma empresa, somente isso pode não ser suficiente.

Um empreendedor, hoje, precisa entender a importância da tecnologia como aliada aos negócios. Implementar uma ideia sem fazer o uso do digital seja dar um passo para trás, coisa que definitivamente vai contra o que prega o empreendedorismo. Segundo a Agência Digital Oblige, o mercado digital é um dos que mais crescem no mundo, estando entre os ambientes considerados de melhor rentabilidade para o empreendedor moderno.

Marketing digital para empreendedores

Independente se a ideia é uma solução de gestão para empresários ou uma confeitaria, o marketing digital deve sim fazer parte desde o processo criativo até a prática. Se ganhar a confiança dos consumidores já não é fácil para grandes empresas, imagina para alguém que começou ontem (literalmente). Mas, para um empreendedor digital isto não é um problema. Trabalhar sua autoridade por meio da presença ativa em redes sociais, blogs, canais de vídeo e sites é capaz de estabelecer uma relação com potenciais em qualquer parte do mundo, ampliando inclusive o panorama futuro de clientes e vendas.

Aliás, apostar no desenvolvimento de sites é crucial neste processo, afinal, ter um site não é mais um simples diferencial, mas uma exigência para quem quer obter destaque e a preferência na escolha dos clientes. Seja qual for a sua ideia, um site é a ferramenta ideal para torna-la acessível a qualquer pessoa que queria conhece-la melhor.

No artigo “6 dicas para você melhorar a gestão da sua loja online” nós falamos mais especificamente do que você precisa fazer para tornar o seu e-commerce um facilitador de vendas, utilizando a tecnologia a favor do seu negócio, vale a pena conferir. Aliando a criatividade do empreendedor, às inúmeras facilidades do marketing digital, vender será apenas uma consequência.

 

Fale hoje com um especialista iugu e entenda como podemos ajudar a potencializar o seu negócio
Painel de controleContato comercialSeja um parceiro
Produto
CobrançasMarketplacePlanos
Informações
DocumentaçãoCentral do desenvolvedorAjuda e suporteBlogStatus do serviço
closefacebook-squarelinkedin-squaretwitterbarsinstagram