Entenda a importância do Marketing digital para a economia da sua empresa

Escrito em 10 de Dezembro de 2019 por Redação iugu

Atualizado em 24 de Agosto de 2023

É impossível falar de economia nas empresas sem pensar em vendas. Isso porque os dois estão diretamente ligados, tendo em mente que em geral, a imagem, produtos e serviços são o que as empresas oferecem para o seu público-alvo.

Nos dias de hoje a internet já dominou o mundo e, consequentemente, a publicidade. Diante dessa tendência surgiu o marketing digital e suas estratégias que buscam aumentar a visibilidade das empresas no ambiente virtual. 

De acordo com a AdWeek, mais de um terço dos diretores de marketing acredita que os meios digitais serão responsáveis por pelo menos 75% do investimento com marketing nos próximos anos.

As empresas precisam se adaptar às formas de ganhar notoriedade com do marketing digital para que consigam acompanhar o mercado. Considerando isso, preparamos este conteúdo explicando como sua empresa pode ganhar mais com marketing digital. Confira! 

Divulgue sua empresa em diversos canais de divulgação

O marketing digital é um conjunto de estratégias e técnicas realizadas na internet, com a finalidade de atrair novos clientes e iniciar bons relacionamentos com eles. Isso tudo visando desenvolver uma identidade para a sua marca nos meios digitais. 

Nos meios digitais existem ferramentas e plataformas para as empresas que buscam formas de vender e divulgar seus produtos maneira mais assertiva.

Para isso, os canais de divulgação são poderosos e eficientes, sendo que os mais imponentes são capazes de trazer um número maior de leads (potenciais clientes qualificados).

Assim é possível modificar sua comunicação com as empresas, que no caso são os clientes industriais, transformando-a em um fluxo de informações direcionadas aos consumidores.

Entre os canais de divulgação mais eficientes estão os sites, blogs, redes sociais e e-mails, e cada um possui uma linguagem específica a ser trabalhada. Pois se você é especialista em blindagem automotiva, por exemplo, não quer atingir um público que se interessa por roupas, não é?

Trabalhe corretamente com cada canal de divulgação

O site é considerado o cartão de visitas do seu negócio. Por isso deve incluir informações claras dos objetivos da sua empresa. Já os blogs são plataformas usadas para criar conteúdos educativos aos seus potenciais clientes.

As redes sociais integram o grupo de maior expressão no que diz respeito à divulgação online, e por meio delas é possível engajar os seus potenciais clientes com publicações divertidas compostas por fotos e vídeos curtos.

Por último, os e-mails são tão importantes quanto os outros canais. Com eles é possível alcançar outro tipo de público menos ativo em redes sociais.

Modifique a imagem da sua empresa

Paralelo a uma boa estratégia, o marketing digital funciona para as empresas de qualquer segmento. Desde o setor de construção, que lida com materiais como areia, gesso e cimento, até itens mais específicos como a lona de caminhão e cinta de carga para mudanças. 

Como vimos ao longo deste conteúdo, o marketing digital possibilita que o trabalho de divulgação seja feito com uma persona (perfil de cliente ideal), criando assim um canal de comunicação mais objetivo e eficiente.

A melhor forma de atingir um grande número de potenciais clientes é atribuir os melhores canais de divulgação à sua estratégia. Entre os mais eficientes estão os sites, blogs, redes sociais e e-mails, e em cada um deles deve-se trabalhar com uma linguagem específica.

Dessa forma, sua empresa consegue aumentar sua notoriedade na internet e atingir um número maior de empresas, trazendo novas vendas e consequentemente mais lucro para o seu negócio.

Posts relacionados