Estudo de caso: Configr

Receba conteúdos e novidades da iugu

Em julho, o Ignição, nosso programa de benefícios para negócios digitais, celebrou seu primeiro ano de vida. Foram quase 100 empresas inscritas no período, vindas de cerca de 30 parceiros do programa (entre eles, aceleradoras, incubadoras e investidores-anjo).

Conversamos com algumas dessas startups para saber como a iugu e o Ignição transformaram a operação financeira delas e ajudaram-nas a decolar. Na semana passada, foi a vez do Netshow.me. Hoje, você conhece mais sobre a Configr, um serviço descomplicado de hospedagem de sites e emails em cloud server.

Estudo de caso Configr e iugu

“Todo começo de mês era um pesadelo: perdíamos uma semana de trabalho fazendo as cobranças e conciliações bancárias”, lembra Arthur Furlan, CEO da Configr. A memória é de uma época em que a empresa ainda não usava a iugu para lidar com sua operação financeira.

Naquele tempo, a Configr recebia pagamentos apenas por transferência bancária ou boletos emitidos diretamente por um banco, que cobrava taxas muito altas, “impraticáveis”, como diz Arthur.

Ao mesmo tempo, os usuários do serviço pediam com frequência a adição do cartão de crédito como método de pagamento. Implementar nossa infraestrutura financeira não só resolveu essa demanda, como desburocratizou a emissão de boletos.

O cartão de crédito trouxe à Configr mais credibilidade e facilidade em receber pagamentos – de forma segura e transparante, aliás. E aquele esforço mensal que a equipe dedicava à conciliação financeira foi praticamente zerado. Ufa!

Arthur também aproveitou as tarifas iugu reduzidas oferecidas pelo nosso programa de benefícios para negócios digitais, o Ignição. Esse incentivo, que é tão importante para startups, ajudou ainda mais a impulsionar a decolagem da Configr.

Fale hoje com um especialista iugu e entenda como podemos ajudar a potencializar o seu negócio
Painel de controleContato comercialSeja um parceiro
Produto
CobrançasMarketplacePlanos
Informações
DocumentaçãoCentral do desenvolvedorAjuda e suporteBlogStatus do serviço
closefacebook-squarelinkedin-squaretwitterbarsinstagram