7 dicas de como vender roupas pela Internet

Escrito em 12 de Junho de 2020 por Renato Ribeiro

Atualizado em 24 de Agosto de 2023

Saber como vender roupas pela internet é uma atitude inteligente de quem deseja começar um negócio online. Só para você ter uma ideia, de acordo com pesquisa da Statista, esse setor representou quase 21% das vendas de varejo em 2018 nos Estados Unidos. 

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo!

Globalmente, falando, esse segmento gerou 533 bilhões de dólares no mesmo período e a estimativa é de que ele valha mais de 870 bilhões de dólares até 2023. 

como vender roupas online

Crédito: Sale Cycle 

Em outras palavras, o cenário para essa categoria parece favorável, não é mesmo? Para saber como vender roupas pela internet e ganhar dinheiro online, basta ter espírito empreendedor, foco e também, seguir as dicas a seguir. Boa leitura!E-commerce de sucesso

Como vender roupas pela Internet: top 4 dicas para se dar bem nesse negócio

Confira, agora, as principais dicas para saber como vender roupas pela Internet e fazer o seu negócio deslanchar!

1. Aposte em um nicho

Apesar do segmento de moda ser bastante amplo, é preciso que sua estratégia de vendas tenha foco. É praticamente impossível atingir um público tão vasto ainda mais para quem está começando. Dessa forma, é essencial criar uma persona e, assim, desenvolver produtos com base em seu comportamento e hábitos. 

Depois de feito isso, você precisa mostrar o seu diferencial. Para isso, é importante estudar a concorrência, fazer pesquisas e, assim, analisar e refletir quais necessidades, desejos e problemas de sua audiência ainda não foram resolvidos. 

2. Conte com bons fornecedores

Contar com bons fornecedores é uma das ações mais importantes para quem deseja saber como vender roupas pela Internet. São essas parcerias que garantirão a qualidade de suas peças. 

Sendo assim, é essencial pesquisar sobre os melhores fornecedores de seu nicho e pedir um orçamento para cada um dos selecionados. 

Neste cenário, é vital não escolher de cara a cotação mais barata. Escolha as que melhor se alinhem à sua realidade financeira e, em seguida, estude o melhor custo-benefício apresentado para escolher a melhor parceria. 

3. Invista em imagens de qualidade 

Ao comprar pela Internet, uma pessoa não consegue experimentar a peça. Sendo assim, por mais que você coloque as medidas da roupa em questão, as primeiras características que saltam aos olhos de quem deseja incrementar o seu guarda-roupas é: essa peça é bonita, é confortável? 

Diante disso, é crucial que o seu site conte com fotos de qualidade sobre o produto. Ou seja, em vez de você tentar fotografar a peça, é melhor contratar um profissional. Ele fotografará os ângulos certos e também garantirá a qualidade das imagens. 

como vender roupas pela internet

Foto: Unsplash 

4. Capriche nas descrições das peças 

Informar sobre as cores e os tamanhos disponíveis nada mais é do que o óbvio. Para ir além do lugar comum, é fundamental ser específico e criativo. Nesse quadro, descrever o tecido e outros diferenciais do produto é uma boa tática. 

Que tal, por exemplo, criar uma história sobre a peça? As pessoas amam histórias! Você pode falar da origem desse vestuário, como ele evoluiu ao longo de tempo e adicionar outras pitadas criativas nessa apresentação. 

Confira também:

Como vender roupas online: + 2 dicas incríveis

Conheça, agora, mais duas dicas incríveis para descobrir como vender roupas online. 

1. Divulgue seu negócio no Instagram 

Segundo pesquisa da Socialbakers, o Instagram é a rede social que mais engaja. Em razão disso, divulgar o seu negócio nessa mídia parece uma boa ideia, certo? Ainda mais se consideramos que o segmento fashion conta com um forte apelo visual. 

É primordial elaborar uma estratégia para atrair clientes em potencial. Primeiro, defina o tom que será usado em seus posts e que tipo de conteúdo ele apresentará. 

Podemos destacar que a linguagem deve ser leve e informal. Isso não significa que você possa descuidar do português! Muito pelo contrário, é fundamental ficar bastante atento a isso. 

É importante também saber os melhores horários para postar no Instagram com periodicidade e que seu conteúdo seja informativo, criativo e que tenha a sua cara. Além disso, é imprescindível, é claro, postar fotos de qualidade. 

Em relação à estratégia de negócios, é válido pesquisar sobre os principais influenciadores do seu segmento e, assim, propor uma parceria que também apresente vantagens a eles. 

2. Avalie a melhor estratégia 

Para vender roupas online, você pode tanto criar sua própria loja virtual como fazer parte de um marketplace. Trata-se de uma decisão bastante pessoal. 

A vantagem de ter sua própria loja online é que esse modelo dá a você total autonomia em frente a seu negócio. Ou seja, a liberdade de interagir e criar relacionamentos nesse modelo é total. Outro ponto importante é o lucro, que pode ser menor se você atuar em um marketplace, devido às taxas.

Por outro lado, em um marketplace, a visibilidade que o seu negócio pode ganhar é muito superior à de um e-commerce. Além disso, você não precisa se preocupar em investir em publicidade e a maior parte das responsabilidades fica a cargo do próprio marketplace. 

Nesse sentido, há marketplaces interessantes em que você pode atuar, como:

  • Dafiti;
  • Kanui;
  • Tricae;
  • Kidizen; entre outros. 

Como vender roupas pela Internet: + 1 dica bônus

Confira uma dica bônus para saber como vender roupas online. 

Conte com um bom intermediador de pagamentos

Ao contar com um bom intermediador de pagamentos, você:

Precisa de ajuda nesse sentido? Para isso, existe a iugu, uma plataforma de pagamentos online referência no Brasil. 

Com a iugu, você tem essas e muitas outras vantagens. Quer descobrir quais são elas? Então, converse com um dos experts da iugu agora mesmo. 

Fale com nossos consultores

Posts relacionados