black friday para empresas

Como potencializar o lucro na Black Friday para empresas?

A importância da Black Friday para empresas é grande. Afinal, esse evento funciona como uma vitrine para as empresas. Logo, representa uma ótima oportunidade para as companhias atraírem visitantes e se aquecerem para as vendas de fim de ano. 

A Black Friday para as empresas é uma das datas mais esperados do ano. Cada vez mais, ela vem batendo recordes de vendas. Isso porque os consumidores veem a data como uma chance para adquirir produtos a preços mais atrativos.

De acordo com a Ebit|Nielsen, empresa que mede a reputação do varejo online, só em 2019, o e-commerce faturou R$ 3,2 bilhões, superando, de forma significativa, a receita do ano anterior, que já havia surpreendido por ter conquistado seus R$ 2,6 bilhões.

Porém, em frente à nova realidade imposta pela pandemia do Coronavírus, é inegável que existam dúvidas sobre o sucesso da Black Friday 2020. Afinal, o momento é delicado e o Banco Central prevê uma retração de 6,4% no PIB

Em contrapartida, a quarentena influenciou positivamente os números do e-commerce brasileiro. Só para você ter um ideia, segundo pesquisa do Mastercard SpendingPulse, as vendas do varejo no país em maio cresceram 75% em relação ao mesmo período de 2019. 

Para Cesar Fukushima, Diretor de Análise Avançada da Mastercard no Brasil, esse crescimento está totalmente associado ao novo comportamento do consumidor diante da Covid-19, uma vez que as pessoas estão preferindo os pagamentos digitais ao dinheiro vivo para evitarem a contaminação por contato e manuseio do papel. 

Diante desses dados, é possível concluir que se a Black Friday 2020 acompanhar essa tendência, o evento pode registrar bons números mesmo diante dessas circunstâncias desafiadoras, não é mesmo? 

Porém, é claro que se basear apenas em estimativas não irá alavancar suas vendas. Para incrementá-las, é essencial que você fique atento aos pontos abordados ao longo deste post.  

O que fazer na Black Friday para empresas venderem mais?

Confira, agora, algumas dicas preciosas para sua empresa vender mais na Black Friday. 

1) Ofereça uma experiência de compra de cair o queixo

Com o aumento da demanda, os lojistas têm se preparado cada vez mais para oferecer aos clientes a melhor experiência de compra online. Com um trabalho focado e com a utilização de ferramentas tecnológicas, é possível atingir os resultados esperados.

Para isso, ter um planejamento bem-estruturado é fundamental. Se você não sabe exatamente como melhorar a experiência do cliente em seu site, não deixe de assistir ao vídeo abaixo. 

2) Escolha os produtos certos 

A Black Friday para empresas começa com a escolha dos produtos e serviços você irá ofertar. A decisão é muito importante, pois não dá oferecer um desconto em um item de venda regular. Afinal, essa estratégia não é interessante para o seu negócio, certo?  

Desse modo, uma boa dica é: oferte produtos que você tenha interesse em liquidar rapidamente, para ajudar no controle de estoque, e que tenham alta margem de lucro e boa saída de vendas. 

3) Valorize o bom atendimento 

Outra dica da Black Friday para empresas é pensar na capacidade de atendimento, estoque de produtos e na experiência de compra. Afinal, o objetivo em investir nesse período é receber um volume maior de interessados em fazer negócio.

banner como aumentar as vendasPowered by Rock Convert

Por isso, é imprescindível garantir que o cliente:

  • seja atendido da melhor forma, 
  • encontre o produto desejado e 
  • tenha uma experiência de compra agradável do início ao fim.

4) Capriche na divulgação

Para atrair o maior número de visitantes possível, é vital, também contar com um plano de comunicação e de marketing para divulgar sua empresa. 

É nesse momento que você deve levar em consideração o perfil de interessados que deseja atrair, uma vez que mirar no público errado pode gerar resultados desastrosos. 

Além disso, é crucial ser criterioso na escolha das mídias para não impactar negativamente na sua ação.

Nesse contexto, é também importante focar na divulgação das ofertas antes da data, de forma intensa, oferecendo preços verdadeiramente competitivos. Vale tudo:

  • landing pages,
  • e-mails marketing,
  • posts patrocinados em redes sociais.

Ao intensificar sua visibilidade, você ficará um passo à frente da concorrência e terá mais chances de converter.

5) Aposte no checkout transparente

A última, mas não menos importante, dica para Black Friday para empresas é: conte com uma ferramenta que tenha checkout transparente para, assim, permitir que a transação seja finalizada no seu site, sem redirecionamentos.

Isso porque ao obrigar o comprador a sair da sua página para finalizar a aquisição de um item em outro lugar, ele pode desistir da compra. Dessa forma, para evitar o abandono de carrinho, é essencial facilitar a vida do cliente e fornecer tudo em um mesmo local.

Para tanto, você pode contar com a iugu, que além de oferecer checkout transparente, está apta para melhorar a experiência de seus clientes, pois conta com um sistema de cobrança automatizado e personalizado, também bastante eficaz para diminuir casos de inadimplência e fortalecer suas vendas em uma data tão importante como a Black Friday 2020! 

Com mais de 8 anos de mercado e mais de 6 bilhões processados ao ano,  a iugu é uma empresa referência em sistema de pagamentos, e é a maior especialista em solução de cobranças para marketplace e recorrência.

Além disso, a iugu conta com a melhor e mais intuitiva documentação para integrar ao negócio das empresas, assim como traz uma plataforma totalmente customizável para se adaptar às regras do seu negócio. 

Para completar, a iugu apresenta o melhor custo-benefício do mercado. Duvida? Então, converse com um dos especialistas da iugu agora mesmo!

Crédito da foto de capa: Vecteezy 

 

webinar black fridayPowered by Rock Convert

Fale hoje com um especialista iugu e entenda como podemos ajudar a potencializar o seu negócio!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.