Receba conteúdos e novidades da iugu

Já pensou como vai desenvolver as estratégias para potencializar suas vendas durante a Black Friday? Esse é um período que, se bem explorado, aumentará a produtividade e alavancará a receita, além de conferir maior visibilidade ao seu negócio.

Mas como os caminhos para qualquer empreendimento são tortuosos, não será fácil sem um trabalho sistematizado, impulsionado pela tecnologia e com o engajamento do time envolvido no processo de conversão.

Os concorrentes também estão desenvolvendo estratégias de aumento de vendas e, por isso, é hora de focar nos resultados e se preparar para as oportunidades oferecidas pela Black Friday com o uso de boas ferramentas e parceiros para alcançar os objetivos.

Por isso, confira neste post como melhorar as vendas e 5 dicas importantes para fortalecer a marca e proporcionar uma experiência enriquecedora ao consumidor nessa data!

A importância da Black Friday

A inovação tecnológica permitiu o desenvolvimento de aplicativos e sites mais interativos, com navegação dinâmica e sugestões de produtos. O consumidor da atualidade dispensa um tempo grande navegando pela Internet em busca de melhores oportunidades, mas não se detém se não forem — de fato — interessantes.

A Black Friday aquece o mercado no final do ano e muitos consumidores aguardam a chegada dela para adquirir produtos com um custo-benefício mais atraente. Sabemos que o comportamento de compras mudou e que, para atender a um público cada vez mais exigente e volúvel, é preciso se reinventar.

Essa reinvenção sugere ações estratégicas para deter a atenção do consumidor em sua página tempo suficiente para decidir a compra. Então, veja a seguir algumas ações que você pode adotar em sua jornada de preparação para esse dia que deve ser, de fato, sinônimo de descontos imperdíveis!

Dicas para melhorar as vendas na Black Friday

1. Intensifique promoções

Não deixe para anunciar as promoções em um prazo muito próximo do grande dia, pois a maioria das pessoas não dispõe de dinheiro ou crédito à mão com tanta facilidade. Como elas se preparam com antecedência, oferte em tempo prévio suficiente e prepare o consumidor para a despesa.

Quanto melhores forem suas ofertas, maiores as chances de vendas com atração dos consumidores para sua marca e fortalecimento do negócio. Ao intensificar a divulgação das promoções e oferecer preços verdadeiramente competitivos, você estará um passo à frente da concorrência com reais possibilidades de negócio.

2. Crie landing pages

As landing pages têm o objetivo único de conversão e, por isso, são tão importantes para oferecer uma experiência agradável ao consumidor no primeiro contato com a sua marca. Com essa estratégia, será possível trabalhar antecipadamente as tendências das buscas para a Black Friday.

O comportamento do consumidor no seu site permitirá compreender melhor os interesses se os leads coletados oferecerem elementos para vincular o consumidor aos produtos e proporcionar a ele a vantagem de ser o primeiro a adquirir qualquer item, tão logo esteja disponibilizado.

Como aumentar as vendasPowered by Rock Convert

3. Dispare e-mails marketing

Os e-mails marketing ainda são uma estratégia importante dentro do negócio, pois funcionam como um lembrete personalizado para o público em geral. O disparo de pequenos textos com chamadas para visitação ou promoções oferecidas em seu site poderá despertar a atenção do consumidor para o seu negócio.

Como já dissemos, no período que antecede a Black Friday, o consumidor já espera receber muitas ofertas e ficará até agradecido por isso. Logo, aproveite o seu banco de dados e o histórico de compras dos seus clientes para criar mensagens personalizadas e dar sugestões de compras a partir das preferências apontadas.

4. Otimize o custo dos fretes

Mesmo que você não tenha um volume de vendas enorme financeiramente, considere o quantitativo por itens, a taxa de conversão e a fidelização à sua marca. Um consumidor satisfeito se torna fiel e passa a divulgar uma marca em todos os grupos ao contar sua experiência positiva.

Oferecer o frete gratuito e absorver o seu custo pode ser uma excelente alternativa de negócio durante a Black Friday e representa um dos motivos de compra do consumidor, que vê vantagens em adquirir um produto a preço atrativo sem ter que desembolsar mais um valor para a entrega.

Se a Black Friday tem, como característica, a prática agressiva de preços baixos por todos os lojistas interessados em participar e aumentar as vendas, tenha em mente que esse pode ser um diferencial de decisão para um consumidor motivado pelo impulso.

5. Facilite o sistema de compras e pagamento

Esse é um dos mais importantes conceitos a ser analisado, pois muitos lojistas dificultam os meios de pagamentos ao promover os descontos em suas lojas e isso pode ser um entrave na hora da compra. O consumidor quer facilidades e o sistema de compras não pode criar barreiras entre a procura, a escolha e a decisão.

Lembre-se que, nesse dia, todos os seus concorrentes estarão pensando o mesmo que você — potencialização, conversão e efetivação da venda — sempre atentos ao movimento dos consumidores. Sairá na frente a marca que oferecer a melhor experiência a quem está disposto a comprar.

O novo consumidor não tem a paciência de esperar e, durante sua busca, estará com — pelo menos — cinco páginas de ofertas abertas, saltando de uma a outra com a mesma velocidade com que deseja decidir sua compra. Por isso, é importante não criar burocracia virtual e permitir que suas compras sejam definidas em um clique.

A experiência sistematizada determinará a permanência do consumidor dentro do site. Não permita que ele vá embora depois de colocar vários itens no carrinho só porque o sistema de pagamento direciona para várias outras páginas gerando insegurança na informação dos dados pessoais e insatisfação com um processo demorado.

Aproveite o fato de que o consumidor da atualidade é frequente nas redes sociais para se comunicar com ele e dar início a uma aproximação estratégica. O consumidor, inclusive, espera e deseja esse comportamento dos lojistas como um “mimo” em relação aos seus interesses.

Como você pode perceber, você não precisará de muito alarde para alcançar um consumidor disposto a comprar. Para ser bem sucedido na Black Friday e aumentar o seu potencial de vendas, seja verdadeiro e ofereça descontos reais com acesso agradável e praticidade no sistema de compra e pagamento.

E aí, gostou deste post? Já pensou que alguma dessas dicas pode ser o seu diferencial na próxima edição? Então, se inscreva na newsletter do blog da iugu e receba dicas que podem ajudar a alavancar o seu negócio!

Fale hoje com um especialista iugu e entenda como podemos ajudar a potencializar o seu negócio
Siga a iugu nas redes sociais
Assine nossa newsletter
Logo da iugu, infraestrutura para automação financeira
Plataforma para automação financeira,
gestão de assinaturas e marketplace.
Av. Paulista, nº 1048, 5° andar. São Paulo - SP.
Ouvidoria
Estamos aqui para ouvir o que você tem a dizer. Falou com a gente, mas ainda não resolveu o seu caso? A Ouvidoria precisa saber disso.
De segunda a sexta, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h (exceto feriados)
0800 887 0918
E-mail
ouvidoria@iugu.com
Integrações
API iuguPlug-in para WooCommercePlug-in para MagentoPlug-in para PrestashopPlug-in para OpenCartPlug-in para WHMCS
Empresa
Sobre a iuguTrabalhe conoscoExpediente
AcademiaBlog iugu
Planosiugu Basiciugu Businessiugu Professionaliugu marketplaceCartão iuguMaquininha
Ajuda
Ajuda e suporteLista de funcionalidadesAtualizaçõesContratoResquisitos para abertura de contaProdutos e serviços proíbidos
Copyright © 2019 iugu. Todos os direitos reservados. |
CNPJ: 15.111.975/0001-64
Politica de privacidadeTermos de serviço
Painel de controleContato comercialSeja um parceiro
Produto
CobrançasMarketplacePlanos
Informações
DocumentaçãoCentral do desenvolvedorAjuda e suporteBlogStatus do serviço
closefacebook-squarelinkedin-squaretwitterbarsinstagramarrow-right