Nova integração: iugu + eNotas

31 de março, 2017

E se você pudesse gerenciar as notas fiscais eletrônicas (NFS-e ou NF-e) referentes aos seus produtos e serviços sem sair do painel de controle da iugu? Usando a solução da nossa parceira eNotas para emitir suas notas fiscais automaticamente, você pode!

Isso porque o pessoal da eNotas criou uma integração “automágica” com a nossa plataforma, capaz de turbinar o seu painel de controle da iugu com as funcionalidades de nota fiscal da eNotas.

“A demanda de usuários que pediam uma integração com a iugu já existia e só cresceu nos últimos meses”, conta Christophe Trevisani, CEO e fundador da eNotas, que também utiliza a iugu. “Acreditamos no valor que a iugu agrega aos usuários, e acredito que as duas plataformas juntas se transformam numa arma poderosíssima para qualquer empreendedor”.

Confira abaixo o que muda no painel de controle do cliente iugu ao utilizar a integração da eNotas:

1) A primeira novidade visível está no gráfico que soma o valor das notas fiscais eletrônicas emitidas nos últimos 30 dias, situado na tela principal do seu painel de controle.

2) A tela de Faturas ganha uma nova coluna que indica se a nota fiscal eletrônica da sua venda ou serviço prestado foi emitida, além de revelar o número de identificação da NF-e, a data de emissão, se ela foi enviada ao cliente e disponibilizar um link rápido para o PDF da nota.

3) Ao clicar numa fatura para ver seus detalhes (como valor, cliente e método de pagamento), você tem a opção de fazer o download da nota fiscal em PDF ou XML.

4) Com a integração do eNotas, a tela de Mais Ações das suas faturas ganha três novos botões. Eles permitem a você emitir a nota fiscal daquela fatura, forçando a emissão antes do envio automático, caso ele esteja configurado; cancelar a nota fiscal junto à prefeitura do seu município, caso já tenha sido emitida; e enviar a nota fiscal para o email do seu cliente.

5) Você vai reparar também que a integração inclui uma nova seção de Notas fiscais no menu do seu painel de controle iugu. Nela, é possível visualizar todas as suas notas fiscais, filtrando-as por status ou data de competência.

6) Precisa encontrar uma NF-e específica? Use a busca no topo da seção de Notas fiscais para buscar por nome/razão social, email, CPF/CNPJ do cliente ou pelo número da nota.

Ou seja, é o painel da iugu com (mais) superpoderes! Veja como a integração funciona:

Inscreva-se no blog da iugu!
Receba nossos próximos posts no seu email.
Painel de controleContato comercial
Produto
CobrançasMarketplacePreços
Informações
DocumentaçãoCentral do desenvolvedorAjuda e suporteBlogStatus do serviço
closefacebook-squarelinkedin-squaretwitterbarsinstagram