Receba conteúdos e novidades da iugu

O mercado online se transformou na galinha dos ovos de ouro das empresas nos tempos atuais devido ao crescimento desse modelo de negócio. Só em 2017, o relatório Ebit/Nielsen o e-commerce brasileiro cresceu 12,1% em 2017 e 12% no primeiro semestre do ano passado.

E um dos modelos de vendas que mais crescem é o marketplace. De acordo com estudo da Precifica, esse mercado teve um aumento de 90,7% em 2018, chegando ao número de 14.204 lojas no Brasil.

Como o marketplace está se tornando uma tendência nacional, você vai aprender neste artigo o que significa e quais as vantagens de escolher esse tipo de loja virtual.

O que é marketplace?

Marketplace é um espaço para compra e venda de produtos. Diferentemente das lojas E-commerce, é conhecido como uma espécie de shopping center virtual, na qual diversos varejistas competem entre si pelo consumidor.

Ademais, um outro ponto de divergência com os comércios do tipo E-commerce é o estoque, os marketplaces tem uma total descentralização do seu estoque e também pode ampliar sua variedade de produtos, algo que nas lojas virtuais é limitado.

Além de um estoque descentralizado, outra característica do marketplace é a comissão por transação, para cada venda é cobrada uma taxa na porcentagem, fazendo com que o vendedor precise fazer as contas de sua margem de lucro.

Depois de conhecer o que é o marketplace, agora você vai conhecer os benefícios desta plataforma de venda.

As vantagens dos marketplaces

1 - Visibilidade

Entre as plataformas de vendas online, o marketplace se destaca pela grande quantidade de visitas que o site possui, tornando o domínio mais sólido para venda.

O enorme número de acessos traz confiança para o cliente, e isso é positivo para seu negócio. Como se trata de uma plataforma com grandes fornecedores, a sua empresa, mesmo que nova no segmento aumenta as chances de venda.

Além disso, a plataforma de marketplace tem uma grande redução de custos com divulgação, porque todo o trabalho de aumentar o número de acessos é feito pelo próprio site.

 

2 - Redução de despesas

Da mesma forma que os marketplaces reduzem os custos com publicidade e marketing, a diminuição é grande em outras áreas, como a criação do site, design, a identidade visual, custos com a criação de sistemas de pagamento e com estoque. É uma excelente opção para lojistas iniciantes.

 

3 - Melhor posicionamento com SEO

As vendas da sua loja ganharão muita força com SEO, pois o local da sua loja terá uma referência no site que é muito bem indexado nos sites de busca como o Google, melhorando o rankeamento e as oportunidades de vendas. Caso não saiba como fazer, o mercado oferece serviços de consultoria de SEO que podem te ajudar.

 

4 - Diversidade de públicos

A segmentação dos marketplaces pode ser mais ampla devido ao grande número de pessoas que entram diariamente no site.

Isso resulta num possível aumento de demanda. Com um maior número de produtos disponíveis, sucedendo em maiores chances de venda e uma melhora na margem de lucro da empresa.

 

Entendeu por que é importante vender em marketplaces?

Neste artigo você aprendeu como o marketplace vai te ajudar a ter mais resultados em vendas.

A visibilidade dos marketplaces é muito grande, devido ao excelente posicionamento das plataformas nos sites de busca.

Além disso, quem aposta nessas lojas virtuais tem um melhor controle financeiro, pela grande redução de custos com divulgação, criação de sites e design.

Agora que você conhece essa tendência de mercado, está na hora de colocar a mão na massa e caminhar para o sucesso.

Fale hoje com um especialista iugu e entenda como podemos ajudar a potencializar o seu negócio
Painel de controleContato comercialSeja um parceiro
Produto
CobrançasMarketplacePlanos
Informações
DocumentaçãoCentral do desenvolvedorAjuda e suporteBlogStatus do serviço
closefacebook-squarelinkedin-squaretwitterbarsinstagram