Estudo de caso iugu: conheça mais sobre a Netshow.me

Escrito em 05 de Agosto de 2016 por Patrick Negri

Atualizado em 24 de Agosto de 2023

Em julho, o Ignição, nosso programa de benefícios para negócios digitais, celebrou seu primeiro ano de vida. Foram quase 100 empresas inscritas no período, vindas de cerca de 30 parceiros do programa (entre eles, aceleradoras, incubadoras e investidores-anjo). Conversamos com algumas dessas startups para saber como a iugu e o Ignição transformaram a operação financeira delas e ajudaram-nas a decolar.

Na semana passada, foi a vez do SuperAgendador. Hoje, você conhece mais sobre o Netshow.me, um serviço de transmissão em vídeo em tempo real com foco no segmento empresarial.

 

Imagine pagar todo mês uma taxa de manutenção para seu gateway de pagamento, além de uma tarifa sobre consultas à API e transações não efetivadas. Esses custos eram comuns para Daniel Arcoverde, CEO do Netshow.me, antes de adotar a iugu como solução financeira.

Não bastasse isso, o gateway que o Netshow.me utilizava não estava preparado para lidar com recorrência, uma tendência em pagamentos do mundo digital, pois desconhecia os detalhes da parte fiscal desse modelo de monetização. Daniel e a equipe até tentaram desenvolver uma solução financeira própria, mas perderam dinheiro por causa de erros.

Quando veio para a iugu, o Netshow.me se libertou daquelas tarifas desnecessárias. Nossa infraestrutura não tem taxa de manutenção nem setup, só cobra por transações efetivadas e não recebe por consultas à API. Além disso, nosso módulo de assinaturas lhe permitiu implementar cobranças recorrentes sem problemas.

"Além de consolidar os serviços de gateway e adquirente, a iugu possui um produto completo, bem documentado, e suporte de ponta com profissionais atenciosos e conhecidos no ecossistema de startups", conta Daniel.

O Netshow.me se inscreveu no Ignição, por meio da aceleradora Wayra, em busca das tarifas reduzidas do nosso programa de benefícios. Elas foram essenciais quando seu modelo de monetização envolvia microtransações.

Dentro do Ignição, Daniel também pôde tirar dúvidas de implementação diretamente com o CEO da iugu e aprender muito com o conteúdo criado exclusivamente para os inscritos. "Muitas das nossas KPIs são baseadas em palestras do Projeto Astronauta", diz ele.

Posts relacionados

mão de cliente segurando celular e fazendo um pix automático
escritório iugu