Emissão automática de 2ª via de boleto com a Atende Simples

Escrito em 03 de Agosto de 2016 por Patrick Negri

Atualizado em 24 de Agosto de 2023

Integração iugu e Atende Simples para emissão automática de segunda via de boleto

Alô? A gente tem uma grande novidade para você: agora seus clientes podem emitir a segunda via de um boleto iugu por telefone em menos de um minuto, graças à integração que o pessoal do Atende Simples desenvolveu usando a nossa API.

O que isso significa para você, que ainda reconhece a importância do atendimento telefônico em seu empreendimento? Redução de trabalho operacional e a simplificação da vida daqueles clientes seus que perderam o boleto enviado por email ou se esqueceram do prazo de pagamento.

Para atender a esse pedido manualmente, sem mexer em código, o administrador da conta iugu precisa entrar em nosso painel de controle, selecionar a fatura pendente, gerenciar as opções de cobrança e então emitir o boleto. Isso dá a ele controle sobre o processo.

Mas, com a nossa API, é possível desenvolver algo que automatize a emissão e a deixe nas mãos do comprador. Para não criar a solução do zero, você pode aproveitar uma integração pronta, como a do Atende Simples, que só precisa ser configurada uma vez.

Os clientes ligam para seu negócio, ouvem a mensagem gravada escolhida por você e digitam a informação requisitada para a emissão da segunda via do boleto. Por meio de nossa API, o Atende Simples confere se essa é uma operação válida e, se sim, o boleto atualizado é enviado por email.

Detalhamos o funcionamento e a implementação passo a passo da integração aqui nossa documentação.

O Atende Simples é uma solução de atendimento telefônico para pequenas e médias empresas que desejam melhorar o relacionamento com clientes. O principal diferencial: gestão total do atendimento telefônico, sem depender de ninguém. Aqui na iugu, desde o início, acreditamos em sistemas conectados, por isso, tudo que construímos é em cima de APIs.

Posts relacionados